O que é Gestão de Crise?
Saiba mais sobre Gestão de Crise e como reagir neste momento de tensão pelo Covid-19.
A Gestão De Crise é uma medida que deve ser tomada como forma de antecipar um momento de crise.
Levando em consideração a situação causada pela Covid-19, que vem interferindo em vários âmbitos de nossas vidas dentre eles a economia, torna-se necessário analisar medidas a se tomar que tenham como finalidade minimizar e eliminar impactos negativos sobre o seu negócio.
É preciso não medir esforços ao alinhar todas as forças administrativas para o objetivo de criar um planejamento estratégico que se encaixe a proposta de enfrentar as adversidade deste momento, tendo em vista análise de dados financeiros e projeção de cenários que garantam o futuro de seu empreendimento.
Boas Práticas
Para seu comitê de crise tenha como Guia :
1- Fluxo de Caixa ( Ferramenta Principal);
2- Gestão Jurídica;
3- Gestão Contábil;
4- Gestão de Pessoas;
5- Gestão de Produção;
6- Gestão de Comunicação.
Não adianta evitar o problema, o melhor a se fazer é entendê-lo e buscar por soluções.
Encare o problema e tome medidas de forma rápida
Para isso, reúna uma equipe que esteja preparada para entender como contornar a situação, que consiga analisar o cenário de forma rápida, através de comunicação clara tanto entre a equipe responsável, quanto para o resto dos colaboradores.
Analise riscos, aponte tarefas a se priorizar, faça um plano de ação.
Procure se organizar e manter a calma. Lembre-se que todos os aprendizados podem servir para um futuro ainda mais forte.